terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

FINAL DE CURSO

Termina o primeiro curso de A.P.H. Tático no Brasil, sediado em São Vicente- Sp, onde quero agradecer ao SEST/SENAT, Prefeitura de São Vicente, Empresa Piracicabana de Transportes, aos colaboradores e toda a mídia de nossa região.
Não poderia deixar de citar, os membros do Instituto Anjos que trabalharam direta ou indiretamente neste evento, Roberto Fraga, Flavio Alexandre, Nurimar Valsechi, Drª Marcia Reyes, Mauro Reyes, sempre preocupados em fazer o melhor para que tudo o que o Instituto realize, seja de um nível de excelência.
Agradecer ao coordenador do CATI/SWAT, no Estado de São Paulo o Sgt Basílio que demonstrou um conhecimento técnico apurado neste evento.
Certo de ser o início de vários outros cursos para a nossa região, para policiais federais, civis, militares, forças armadas, guardas municipais e empresas de segurança, que terão a oportunidade de estarem treinando com a maior policia do mundo, (SWAT) Dallas-Texas-USA.
O Instituto Anjos, preocupado com a violência que assusta toda a população, estará trazendo cursos especiais para todas a categorias acima citadas.
Como presidente desta Instituição, quero transmitir a todas as pessoas de nosso Estado, que faremos grandes eventos em várias áreas; culturais, segurança, equoterapia e capacitação profissional.
Projetos sociais para crianças e adolescentes, onde podemos mudar a história de muitas delas, e com isso, fazer uma cidade, estado ou País com mais oportunidades e respeito a todos.
Aguardem, estaremos avisando todos os cursos e projetos, que estaremos desenvolvendo e aplicando neste ano.
Um abraço a todos os leitores deste blog.

Dr. Elton dos Anjos

Representante do CATI/SWAT
do Estado de São Paulo.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CATI/SAWT

Estamos trazendo para o Brasil, o primeiro curso de A.P.H. Tático , em parceria com o Grupo Anjos A.P.H. e a Sociedade Brasileira de Emergências Médicas- SBEM, desenvolveu o curso A.P.H. Tático, com a finalidade de preparar equipes de atendimento pré-hospitalar para enfrentar qualquer tipo de situação. Com o crescente índice de violência e marginalidade torna-se a cada dia que passa, mais difícil atender ocorrências cotidianas, pois nos deparamos com conflitos e guerrilhas urbanas, onde muitas vezes somos expostos a riscos que nem imaginamos, tais riscos são eminentes não pelo fato de lidar com situações de conflito e sim pela falta de treinamento específico, em vários países as equipes médicas de emergências estão se especializando para lidar com essas situaçoes.
O nosso Instituto Anjos, é composto pela equipe :
Dr. Elton dos Anjos - Diretor Presidente e representante da Franquia do C.A.T.I. Treinamento Policial, no Estado de São Paulo.
Sr. Flávio Alexandre - Membro do Instituto Anjos, e representante da Franquia do C.A.T.I. Treinamento Policial no Estado de São Paulo.
Sr. Roberto Fraga - Membro do Instituto Anjos, e representante da Franquia do C.A.T.I. Treinamento Policial no Estado de São Paulo.
Sr. Basílio Machado de Souza - Coordenador dos Cursos do C.A.T.I. Treinamento Policial do Estado de São Paulo.
Sr. Orbino Werner - Diretor Geral do C.A.T.I. Treinamento Policial.
INSTRUTORES -
Alexander L. Eastman- Médico Tático, instrutor do C.A.T.I. Treinamento Policial, da Segurança Interna/Divisão de Operações Especiais (SWAT), Departamento de Polícia de Dallas/Texas/EUA.
Alexander foi homenageado recentemente por ter salvo a vida do próprio comandante da SWAT, que em uma operação policial foi atingido na nuca.
Jeffery Metzger - Médico Tático, Instrutor do C.A.T.I. Treinamento Policial, da Segurança Interna/Divisão de Operações Especiais(SWAT), Departamento de Polícia de Dallas/Texas/USA.
Vagner Freire - Instrutor do C.A.T.I. Treinamento Policial, especialista em Imobilizações Táticas há nove anos, integra a equipe ministrando cursos em vários Estados Brasileiros e também no evento máximo de treinamentos policial que é o curso SWAT, promovido pelo C.A.T.I. Treinamento Policial, uma vez por ano no Brasil. Possui especialização em diversas áreas, ministradas pela SWAT de Belmont, Austin e Dallas, tais como :
- LOW LIGHT SHOOTING - TIRO EM BAIXA LUMINOSIDADE
- BUS ASSAULT - ASSALTO A ÔNIBUS
- CLOSE QUARTER - COMBATE EM AMBIENTES CONFINADOS
- HOSTAGE RESCUE - RESGATE DE REFÉNS
- HARD ENTRY - ENTRADAS DINÂMICAS
- COVERT ENTRY - ENTRADAS COBERTAS
Possui ainda, as seguintes especializações :
- Gerenciamento de Crise;
- Progressão em Favelas, Áreas de Riscos, ministrado pelo BOPE do Rio de Janeiro.
- Segurança e Proteção de Autoridade Presidêncial, ministrado pelo Exército Brasileiro e Ministério da Defesa;
- Proteção de dignatários de Alta Periculosidade, USA.
INSTRUTORES DO GRUPO ANJOS -
- DIEGO ALENCAR - É fundador e diretor do Centro de Pesquisa e Desenvelvimento Ciêntifico do Grupo Anjos APH, Atual Presidente da Sociedade Brasileira de Emergências Médicas, Instrutor de Suporte Avançado ao Trauma pela British Trauma Society's, Instrutor de Atendimento Cardiovascular de Emergência e ACLS pela American Heart Association, tem atuado em diversas missões internacionais, membro UNV da Organização da Nações Unidas, atualmente conta com mais de 8 mil horas de serviços prestados a Comunidade Internacional em diversas missões entre elas; Timor Leste, Haiti, El Salvador, Afeganistão, Iraq e Conselheiro Internacional de Apoio a Catástrofe de Desastres.
- Ten. Cel. Fabio de Almeida Gomes
- Enf. Josiane Aline de Almeida
- SGT BM Fabiana
E contamos também com a participação da Srª Lorenzza Bertelli, apresentadora do programa STAR'S - ESTRELAS DA MÍDIA, da TV CIC, de Portugal, que veio especialmente para acompanhar, como aluna, o lançamento e os treinamentos do Curso Atendimento Pré-Hospitalar Tático.
O curso será realizado na cidade de São Vicente - Sp -
nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro deste ano.