segunda-feira, 30 de março de 2009

POLICIAL E A POLÍCIA .



Lendo uma matéria que um amigo me enviou, fiquei muito preocupado com o conceito que as pessoas tem com relação aos policiais militares, civis e federais.
A pergunta era: Policial tem vida ? Qual a natureza jurídica do policial ? Eles tem Direitos ?
Claro que isso me chamou atenção, hoje podemos acompanhar muitas situações de morte de policiais em nosso país.
Esquecemos que esses homens trabalham cuidando de nossa segurança e de suas famílias que muitas vezes são ameaçadas e até mesmo agredida por marginais e pela própria sociedade.
Quando morre um policial seja ele de qual força for, eu e nenhum de nós vemos os homens dos DIREITOS HUMANOS fazer qualquer tipo de comentário, nenhuma nota no jornal quando acontece ela é divulgada no rodapé deste jornal.
Na matéria que recebi, ele citava que as pessoas reclamam quando existe comandos policiais na ruas, e que isso atrapalha a vida das pessoas, elas são obrigadas a se identificar e passar como elas dizem por constrangimentos...será ???
Mas o engraçado é que quando são assaltadas rezam para alguma viatura parar o seu carro.
Nossos policiais, trabalham arduamente para esclarecer vários crimes que as televisões exploram por simples publicidade e audiência.
Policiais quando acontece ocorrências deste tipo, onde o clamor público é grande, não podem as vezes voltar para casa, e não reclamam por isso.
Mas, talvez você responda...ELE GANHA PRA ISSO... e eu te digo que muito pouco para fazer isso. ( CUIDAR DA SEGURANÇA DAS PESSOAS ).
O Policial tem obrigações, e poucos direitos, o Policial tem cobranças quando militares que a população desconhece.
Ele tem que ser policia e ser também militar.
Para ser policial militar ele tem que agir como militar e atuar como policial, é uma combinação meio torpe, pois as vezes não da para unir as duas coisas, e ter um resultado final positivo.
Ele responde por crime militar e também responde na justiça civil, veja você como é complicado agir como policial e concorrer a duas justiças, (a militar e a civil)!!!!
Uma observação na matéria que acredito que vai esclarecer muitas dúvidas ou fazer você ficar mais confuso :
"Em julgado recente, o STF, em pleno direito penal do autor, decidiu que o policial sempre cabia prisão preventiva, posição retirada, mas nunca corrigida, pois sua missão é defender a sociedade e, quando age de forma diferente deve permanecer preso.
E o direito à presunção de inocência, Constitucionalmente reconhecido, e que foi concedido ao Padre Pedófilo, cujo HC terminou por julgar inconstitucional? E o jornalista Pimenta das Neves, que matou à tiros sua namorada? O médico Farah que picotou sua namorada? E os Juízes que venderam sentenças e foram aposentados com vencimentos integrais? Ou esqueceram de Vicente Leal?" Por tudo isso, as perguntas feitas ficam sem respostas...
Policial é gente ??
Será que policiais são humanos ??
Será que os policiais vem de outra parte do mundo que não seja da nossa sociedade ??
E quando é que a população vai ver o policial de maneira diferente, pois os governantes não mudam a vida e as condições desses homens que defendem as pessoas.
Existe um ditado que diz: "NA HORA DA DIFICULDADE O SER HUMANO ROGA A DEUS E CLAMA PELA POLÍCIA, PASSADA ESTA, ESQUECE-SE DE DEUS E AMALDIÇOA A POLÍCIA."
Acredito que muitas coisas neste país devem mudar e posso dizer isso com relação a policiais, pois fui do meio e hoje trago policiais da SWAT para o Brasil, para darem cursos aos nossos policiais, que para fazerem este curso terminam tirando dinheiro de suas economias, ou fazendo trabalhos extras para poder se aperfeiçoar e aprender novas técnicas para aplicar na rua, em favor da população que só sabe criticar e nunca ver em que condições vivem os policiais que cuidam de sua segurança.
Espero que possamos um dia ter uma policia treinada, equipada e com salários dignos.
Um policial deveria treinar constantemente para poder prestar um serviço de segurança com qualidade para toda a população.
Mas isso depende dos políticos que colocamos para nos representar, pois vimos situações lamentáveis que ocorreram no confronto das policias civil e militar de nosso Estado.
Até quando vamos assistir tudo isso calados ???
Vamos falar, escrever, gritar, mas vamos fazer alguma coisa, pois só assim vamos ter respostas para tudo isso.

O FANTASTICO ABSURDO DO BRASIL !

Como todos os domingos, e como a maioria dos brasileiros, assisto ao Fantástico e vejo as matérias, e neste domingo 29/03 uma das matérias me levou a pensar o que acontece neste país; uma matéria onde crianças vão para a escola para poder ter sua merenda, e tentar aprender alguma coisa naquelas condições desumanas. Crianças que esperam ansiosas pelo "Zé Merenda" que com sua tropa de burros caminha por horas em caminhos abertos na mata, para levar para aquelas crianças a esperança de poder fazer uma alimentação, que pode ser a única do dia. Aparece na reportagem uma criança com o semblante triste, visivelmente desnutrida e sentada em uma cadeira de ferro toda estropiada, de pés descalços, com uma lousa toda quebrada, em um local feito de sape sem a menor condição para uma criança ter a possibilidade de aprender...
O repórter pergunta se ela tomou café, ela diz que não, e com um olhar triste sem saber o motivo da pergunta, sem saber o que iria comer naquele dia, ele então diz, hoje chega a "merenda", e para ela como fosse um grande presente tenta esboçar um sorriso, que fica preso pela vergonha que as pessoas daquele local cultivam naturalmente.
Observei muito aquela situação, e senti uma grande dor no peito e me senti impotente diante daquela cena.
Logo em seguida, vai ao ar outra matéria onde algumas senhoras estão sentadas em uma mesa requintada, para tomar chá...Aquilo me provocou uma tremenda sensação de pouco caso e absurdo com as crianças e a educação neste país.
Onde eu esperava, que o Fantástico fosse a procura do governo daquele estado para cobrar soluções e mostrar o que acontece dentro de um país onde se joga comida fora, onde crianças são exibidas naquelas condições e terminam a matéria como se nada daquilo tivesse um responsável.
Depois mostram cenas de presidiários matando outro detento, dentro de uma penitenciária de segurança máxima, onde todos tem suas refeições na hora certa, seus colchões para dormir, médicos, roupas, utensílios para higiene, água para beber, uma estrutura cara e que todos nós pagamos...O que esta acontecendo neste país? Até quando vamos ficar calados sem reação aos absurdos que assistimos todos os dias nos veículos de comunicação? Quando vamos cobrar das autoridades brasileiras que nossas crianças precisam de ajuda, pois se isto não acontecer, teremos que construir muito mais presídios.
Certamente vou dormir ou tentar dormir, com minha consciência muito pesada por não poder fazer alguma coisa neste momento. Mas, resolvi passar esta minha indignação para todos os leitores de meu blog, e quem sabe todos nós brasileiros juntos, possamos mudar a esperança de muitas pessoas que vivem em situação precária neste país.
Cobrar de nossos representantes, que olhem para o futuro deste país, os nossos meninos e meninas que estão abandonados e "gritando calados" por ajuda.
É totalmente inaceitável ver o Pedro Bial dizer aos participantes do BBB 9, a seguinte frase: " VAMOS FALAR COM NOSSOS HERÓIS".
Até quando vamos nos enganar e acreditar que que no BBB 9, existe heróis ?
E as crianças que esperam por uma alimentação, que pode ser a única no seu dia em um país de desperdícios e programas fúteis ?
Brasileiros e Brasileiras deste meu país, a culpa de tudo isso é NOSSA !!!!!
PARE E PENSE...


domingo, 29 de março de 2009

REFLEXÃO...

Caro amigo leitor, o que vou escrever agora, é muito polêmico, mas tentarei esclarecer a minha visão desta reflexão antes de continuar.
Não sou contra nada e nem tomo partido de qualquer religião, sei dentro do meu coração que todas procuram Deus. ( o problema delas são alguns de seus líderes).
Mas o que me despertou esta reflexão, foi um comentário que um amigo meu escreveu em seu livro, "pequeno manual prático de burrice interativa" (Wilson de Oliveira Moraes), que diz: "Faço questão de frisar que não julgo, defendo ou sequer tomo partido de qualquer religião, seja lá ela qual for. Sei também que existem pessoas sérias e instituições religiosas idôneas, não há dúvidas. Mas o enfoque crítico não paira sobre nenhum tipo especial de credo ou congregação. Ela tem como alvo principal, pessoas que são excelentes líderes religiosos, mas contestáveis como representantes públicos. Um exímio professor, não necessáriamente, construirá casas com a mesma perfeição e profissionalismo de um engenheiro civil, concorda?
Se o pretendente ao cargo teve discernimento suficiente para escolher a liderança religiosa como objetivo de vida, ele, em contraponto, trai-se no momento em que confunde seus ideais religiosos com ideais politicos ou pior, procura tirar proveito da máquina religiosa para usufruto particular. Cabe à você e nunca se esqueça disso, o poder da decisão, da palavra final. Pois você detém do seu bem maior, que é o seu voto. Liderança religiosa e liderança política são duas coisas totalmente distintas e dicomizadas. Quem tentar dizer o contrário certamente quer de você algo mais que o aumento da sua fé. E sem medo de errar, Deus vai estar de acordo e muito satisfeito por você ter utilizado a inteligência que lhe deu para pensar sozinho".
Vejo este tipo de acontecimento várias vezes, onde pessoas são usadas por seus líderes religiosos, acreditando que estão atendento um chamado de Deus.
Comece a observar o que eles dizem e os que eles fazem, vivo no meio político e vejo certos acontecimentos neste sentido, que uma pessoa para poder escutar e ver o que alguns deles fazem, embrulha o estômago.
É apenas para sua reflexão, quero que você observe o que acontece ao seu lado, isso pode ajudar e muito, você tomar grandes decisões, que muito em breve estará fazendo.
Quando novamente estiver na frente de uma urna eletrônica para votar em seu candidato.
Se cada um e nós, puder acompanhar mesmo que distante a política nacional , iremos tomar medidas que possam mudar as nossas vidas, e termos um país melhor e com pessoas que realmente estejam interessadas em mudar o destino de muitas outras pessoas.

sábado, 28 de março de 2009

O QUE ESCREVER HOJE?

Hoje, quando parei em frente do meu computador fiquei pensando o que se passava em minha mente. Estava com mil informações, e queria passar adiante mas não encontrava e não formatava o seu início e seu fim.
Resolvi então escrever, e arriscar as palavras que pudessem sair da minha mente.
Pelo dia que passei, talvez saísse palavras meio melancólicas, mas não era bem isso que eu sentia. Tive a visita de meu irmão Eduardo, que veio para trocar meu chuveiro que havia queimado, fiz café para ele e falamos por parábolas.
Ele é um cara muito especial, pois sabe fazer trabalhos de publicidade como ninguém, e me disse; como você esta? Respondi que estava buscando meus sonhos e matando os meus monstros.
Ele como sempre de óculos escuros, e de pouca fala me disse...Estamos com você em tudo o que decidir, e naquele momento meu coração bateu muito mais forte e quase cometo o deslize de chorar na frente dele.
Coisa que sempre evito fazer diante das pessoas, sejam elas íntimas ou não.
Trocamos de assunto rapidamente, e falamos algumas coisas que pudessem nos fazer rir, e ele continuava a trocar meu chuveiro.
Quando no final da troca, eu convidei ele para almoçar comigo pois estava fazendo uma macarronada com molho vermelho, isso é que um homem ainda consegue fazer em uma cozinha...
Ele agradeceu e disse que ainda iria andar de bicicleta, e comentou que estava muito bem em fazer todos os dias esta prática física.
Olhou minha bicicleta na sacada do meu apartamento e disse; quando vai pedalar? eu novamente sorri e disse que qualquer dia estaria fazendo isso.
Quando meu irmão se preparava para ir embora, iniciou uma chuva, e eu fiquei preocupado de como ele voltaria para casa naquela chuva, e ele me disse que estaria lavando a alma alem de fazer seu treinamento diário.
Fomos até a porta de meu apartamento, onde abri a porta para que ele saísse, neste momento meu irmão todo calado me da um abraço que conseguiu me tocar profundamente a ponto de eu cair em lágrimas.
Ele fecha a porta para que nenhum vizinho pudesse ver aquela minha reação, coloca a mão em meu ombro e diz; amamos você meu irmão, sei de tudo o que você esta passando neste momento de sua vida, mas faça uma coisa por todos nós, não desista de seus sonhos e vá busca-los, eles estão muito mais perto do que você possa imaginar.
Você é um guerreiro ferido, mas um homem que sabe aonde quer chegar.
Ficamos algum tempo parados em pé ao lado da porta, aguardando aquele momento silenciar meu coração.
Voltei para o meu sofá na companhia de meu irmão, que ficou alguns instantes querendo me transmitir palavras de carinho, amizade, família e de vitória.
Se despediu e saiu, fui para a minha sacada e fiquei aguardando a sua saída, e ao mesmo tempo imaginando tudo aquilo que acabara de acontecer.
Alguns segundos depois, la estava ele com sua bicicleta e todo paramentado para pedalar, saindo do meu prédio para seguir seu caminho naquele dia.
Ele estendeu sua mão em minha direção, dando uma sensação de que eu era vitorioso, e foi sumindo naquela rua.
Voltei para dentro da minha sala, chorei por alguns minutos e imaginava tudo o que estava vivendo, imaginava tudo que um dia eu disse para ele, imaginava que precisava sair daquela situação, e neste momento você desconhece a si mesmo.
Neste sábado, acabo de ter novamente uma outra lição; nunca julgue que outras pessoas não tenham coragem para brigar, não tenham opções porque não querem, pois cometi esse erro com meu irmão, e vi que ele vai muito alem do que eu imaginava.
Suas palavras me serviram como entusiasmo e a certeza de que não estava sozinho e nem abandonado, que ele estava preocupado com o momento que eu passava.
Neste momento, acho que escrevi coisas de meu coração que talvez não escreveria amanhã.
Certos momentos da vida, temos que nos permitir chorar e isso eu aprendi .
Hoje; este momento ficará marcado em minha vida e queria repartir com alguém, e resolvi que seria todos vocês.
Obrigado.

quinta-feira, 26 de março de 2009

APENAS UMA CRÔNICA...

Eu pude observar na minha vida, que fora a Democracia e a Constituição qualquer tentativa de solução para a politica de nosso País, se tornará fragil e transitória até que o nosso povo amadureça.
O Brasil que viveu sob regime autoritários, tem nesses tempos aprendido a conviver com a Democracia, isso será lento, e nada fácil.
Tudo tem que ser pensado, planejado, discutido e avaliado por todos nós brasileiros e principalmente pelos nossos representantes.
Precisamos construir uma sociedade sem tantas desigualdades sociais, e todas as pessoas que desejam de uma certa forma representar um povo, tem que zelar pela transparência de todas as ações dos poderes constituídos, e saber usar de forma responsável o dinheiro público.
Nossa população sofre muitas dores sociais e são lesadas todos os dias por um serviço de transporte coletivo deficitário, a saúde pública doente, a segurança pública insegura e uma politica de interesses obscuros...
Somente o trabalho e o tempo irá mostrar novos caminhos, novos conceitos e novos políticos, que mudarão o destino deste povo tão sofrido...O povo Brasileiro.
Esta é a minha indignação de tudo o que estamos vivendo.

quinta-feira, 19 de março de 2009

NOVA CONQUISTA !!!!!

Caros amigos e leitores deste blog,

Gostaria de comunicar a todos que definitivamente acabo de assumir a ABAS - associação dos usuários de transportes coletivos rodoviários, ferroviários, hidroviários, metroviários e aéreos do Estado de São Paulo.
Quero defender a partir de agora, os direitos dos usuários de transportes em geral, que neste país esta abandonado.
A maioria do povo deste país, usa este tipo de transporte, e vou cobrar das empresas que prestam esses serviços, mais qualidade e uma tarifa justa.
Vemos grandes absurdos ocorrendo a cada dia, e ninguém faz absolutamente nada para que este quadro mude.
Então, estamos criando um SITE para que toda a população de nosso Estado venha fazer suas denúncias, para que com isso possamos cobrar e dar maiores resultados a toda esta população.
Nossa competência de agir esta dentro do Estado de São Paulo, mas vamos trabalhar para que a ABAS seja uma referência nacional.
Quero dentro do possível o apoio de todos nossos amigos e leitores, que com suas ideias e reclamações, poderemos construir um transporte digno para a população de nosso Estado.
Exemplos como atrasos na aviação, pessoas como sardinhas em ônibus, usuários de navios, de balsas, de rodovia com suas tarifas de pedágio alucinantes, entre tantos outros problemas que vivemos todos os dias.
Preciso da ajuda de todos, para que este sonho de tornar nosso transporte coletivo satisfatório, e com isso dar dignidade para este povo trabalhador que na hora de ir para o trabalho e voltar para suas casas, tenham no mínimo mais dignidade e respeito. As empresas de transportes coletivos em geral, ficam cada vez mais ricas e seus serviços cada vez mais "deficientes".
Quero agradecer, e solicitar de todos os meus amigos e pessoas que passarem por aqui, sugestões sobre transportes coletivos.
E muito em breve estarei passando para todos o SITE da ABAS - que ja ficou definido como http://www.abasusuario.com.br/ ( em construção )
Um abraço e obrigado.

Elton dos Anjos

sexta-feira, 13 de março de 2009

CONTINUAR...

Bom; vamos dar início novamente as novas postagens de algumas páginas de meu livro.
Fiquei um tempo sem publicar nada, pois tenho outras atividades que me tomam um grande tempo. Mas, vou tentar dar continuidade a este livro, pois pretendo estar lançando muito em breve.
Sinto falta de escrever, e quero a participação de todos, pois ela é muito importante .
Obrigado, e até daqui a pouco.

Elton dos Anjos

domingo, 8 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje neste dia ESPECIAL, quero deixar aqui meus cumprimentos a todas as mulheres do Mundo, onde gostaria que elas soubessem da importância delas em nossas vidas.
Poderia passar o dia todo escrevendo sobre essas mulheres, mas, quero com poucas palavras demonstrar a grandiosidade que elas representam.
Não me bastam os cinco sentidos para perceber a beleza das mulheres.
Eu respeito todas as mulheres, e não faço perguntas, apenas, reverencio essas mulheres, sejam elas, loiras, morenas, negras, baixinhas ou altas, as lindas ou quase feias, as magras, as gordinhas, as diabólicas, as tímidas e até as mentirosas, as inocentes, as bronzeadas de sol, as branquinhas, as negras, as inteligentes e as nem tanto, as jovens, as maduras, as solteiras, as casadas, as separadas, as bem amadas, as abandonadas, a livres, as indecisas, as sapecas...
Enfim, quero aqui desejar a todas essas mulheres, que neste dia tão especial elas sejam amadas.
E que suas histórias, sejam marcadas com vitórias e conquistas.
Um beijo com carinho e respeito a cada mulher deste mundo.

Elton dos Anjos