quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Dr. Elton dos Anjos, Mestre Kin e Sargento Barreto, no curso de Defesa Pessoal Nivel I, para os funcionários da Ecovias. (20/agosto/2011)

Dr. Elton dos Anjos, Dr. Alex e o Professor Adalberto na reunião da Terceira Via Santista.

Dr. Elton dos Anjos membro da Comissão do Meio Ambiente da OAB/Santos, esteve presente no evento da entrega de carteiras das Comissões.

domingo, 7 de agosto de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA

Na última década, a questão da segurança pública passou a ser considerada problema fundamental e principal desafio ao estado de direito no Brasil. A segurança ganhou enorme visibilidade pública e jamais, em nossa história recente, esteve tão presente nos debates tanto de especialistas como do público em geral, precisamos debater mais o assunto segurança pública, pois somente desta forma vamos encontrar soluções para diminuir a violência existente em todo território brasileiro.

Os problemas relacionados com o aumento das taxas de criminalidade, o aumento da sensação de insegurança, sobretudo nos grandes centros urbanos, a degradação do espaço público, as dificuldades relacionadas à reforma das instituições da administração da justiça criminal, a violência policial, a ineficiência preventiva de nossas instituições, a superpopulação nos presídios, rebeliões, fugas, degradação das condições de internação de jovens em conflito com a lei, corrupção, aumento dos custos operacionais do sistema, problema relacionados à eficiência da investigação criminal e das perícias policiais e morosidade judicial, as drogas que estão consumindo nossos jovens e tirando deles o futuro que deveria existir entre tantos outros, representam desafios para o sucesso do processo de consolidação política da democracia no Brasil.
Diante de todos esses fatos é que me empenho e quero acreditar que com as ações que desenvolvemos no Instituto Anjos a qual presido, tem por objetivo qualificar e capacitar homens da segurança pública, jovens que ingressam na profissão de segurança seja ela privada ou pública.
Quero que nosso projeto seja difundido em todo o país e neste momento preciso da ajuda de todos, para realizar esta missão que tenho que cumprir em minha vida.
Eu acredito que estarei a frente de vários outros projetos ligados a segurança pública, mas nada vou conseguir se não tiver o apoio de nossa população, alem de continuar acreditando que podemos mudar o que aí esta.


Elton dos Anjos