sábado, 17 de setembro de 2011

SANTOS PRECISA OLHAR PARA O FUTURO

Estou filiado ao PTB- Santos e estive reunido com a liderança Estadual - Deputado Campos Machado e Vice-Presidente de Mobilização do PTB o Sr. Madureira, Secretário Fifi e nosso querido Pedrinho Garofalo, onde coloquei algumas questões que devem ser tratadas para a nossa população como:Segurança Pública e Transporte Coletivo.

Precisamos acabar com o Loteamento de Competências, vaidades que prejudicam a Guarda Municipal de Santos e consequentemente a nossa população.
Quero estar discutindo com as pessoas a competência que o município tem para legislar sobre polícia administrativa de interesse local. Como disse o Saudoso Senador Romeu Tuma em uma de suas visitas ao Instituto Anjos, "Que policiamento Ostensivo não tem exclusividade", o município tem obrigação em colaborar com a segurança pública, e não somente o Estado tem hoje essa função.
Não pode-se pensar em segurança pública sem o Município; E a Guarda Municipal faz parte deste conceito. Estamos com a segurança pública de nossa cidade totalmente despreparada e abandonada principalmente no que diz respeito a sua Guarda Municipal.
Temos que rever conceitos e dar treinamentos para esses homens, pois o futuro bate a nossa porta, e a Guarda Municipal de Santos cada vez mais sucateada.
Já escutei vários conceitos para falar de Polícia e Segurança Pública: UNIFICAÇÃO, INTEGRAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO e agora INTELIGÊNCIA POLICIAL...
Mas em todos os momentos esqueceram de falar da MOTIVAÇÃO do HOMEM, que faz a roda da segurança pública girar. Como os policiais militares, civis e as Guardas Municipais. O ser humano só produz bons resultados se estiver devidamente motivado, e o governo Muncipal ignora isso.
Se não investirmos no homem, daqui a quatro ou oito anos os governos Municipais, Estaduais e Federal terão que buscar outra palavra salvadora, pois o discurso da Inteligência Policial será esquecido e ignorado como foram os outros discursos: Unificação, Integração e Reestruturação.
O que motiva o homem é saber que tem reconhecimento, e reconhecimento é receber salário dígno, reconhecimento é ter treinamento, plano de carreira e isso se integra a uma profissão como essa. Somente desta forma é que estaremos promovendo os bons profissionais de segurança pública e a população saberá identificar esta mudança.

Quanto ao transporte coletivo,encaminhei um projeto de Lei ao Deputado Campos Machado e acredito que vamos trazer grandes mudanças para os usuários tanto de nosso município como em nosso Estado.

Estarei procurando novamente o prefeito "Papa", para tratar de assuntos referente ao transporte coletivo e a fila da balça do lado de Santos, pois resolvemos em parte a fila do Guarujá, e a mesma complicação dos fura fila esta acontecendo no lado de Santos. Caso nosso prefeito não venha discutir esse assunto com a ABAS, me verei forçado a entrar via MP, para solucinonar este problema de nossos usuários.

Estou trabalhando para trazer soluções importantes para a nossa cidade, e gostaria de ter o apoio de nossa população, pois somente com este apoio é que conseguimos efetivamente trazer os resultados positivos que tanto buscamos.

Quero fazer uma revolução na segurança pública de nossa cidade que precisa rever o esse conceito, pois precisamos pensar como uma região metropolitana e que nossos problemas não se resumem apenas na cidade de Santos, eles são muito mais complexos, e precisam de uma grande Conexão para que possamos nos sentir mais seguros e mais protegidos.

Conto com o apoio de todos.

Saudações.

Dr. Elton dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário