segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CATI/SAWT

Estamos trazendo para o Brasil, o primeiro curso de A.P.H. Tático , em parceria com o Grupo Anjos A.P.H. e a Sociedade Brasileira de Emergências Médicas- SBEM, desenvolveu o curso A.P.H. Tático, com a finalidade de preparar equipes de atendimento pré-hospitalar para enfrentar qualquer tipo de situação. Com o crescente índice de violência e marginalidade torna-se a cada dia que passa, mais difícil atender ocorrências cotidianas, pois nos deparamos com conflitos e guerrilhas urbanas, onde muitas vezes somos expostos a riscos que nem imaginamos, tais riscos são eminentes não pelo fato de lidar com situações de conflito e sim pela falta de treinamento específico, em vários países as equipes médicas de emergências estão se especializando para lidar com essas situaçoes.
O nosso Instituto Anjos, é composto pela equipe :
Dr. Elton dos Anjos - Diretor Presidente e representante da Franquia do C.A.T.I. Treinamento Policial, no Estado de São Paulo.
Sr. Flávio Alexandre - Membro do Instituto Anjos, e representante da Franquia do C.A.T.I. Treinamento Policial no Estado de São Paulo.
Sr. Roberto Fraga - Membro do Instituto Anjos, e representante da Franquia do C.A.T.I. Treinamento Policial no Estado de São Paulo.
Sr. Basílio Machado de Souza - Coordenador dos Cursos do C.A.T.I. Treinamento Policial do Estado de São Paulo.
Sr. Orbino Werner - Diretor Geral do C.A.T.I. Treinamento Policial.
INSTRUTORES -
Alexander L. Eastman- Médico Tático, instrutor do C.A.T.I. Treinamento Policial, da Segurança Interna/Divisão de Operações Especiais (SWAT), Departamento de Polícia de Dallas/Texas/EUA.
Alexander foi homenageado recentemente por ter salvo a vida do próprio comandante da SWAT, que em uma operação policial foi atingido na nuca.
Jeffery Metzger - Médico Tático, Instrutor do C.A.T.I. Treinamento Policial, da Segurança Interna/Divisão de Operações Especiais(SWAT), Departamento de Polícia de Dallas/Texas/USA.
Vagner Freire - Instrutor do C.A.T.I. Treinamento Policial, especialista em Imobilizações Táticas há nove anos, integra a equipe ministrando cursos em vários Estados Brasileiros e também no evento máximo de treinamentos policial que é o curso SWAT, promovido pelo C.A.T.I. Treinamento Policial, uma vez por ano no Brasil. Possui especialização em diversas áreas, ministradas pela SWAT de Belmont, Austin e Dallas, tais como :
- LOW LIGHT SHOOTING - TIRO EM BAIXA LUMINOSIDADE
- BUS ASSAULT - ASSALTO A ÔNIBUS
- CLOSE QUARTER - COMBATE EM AMBIENTES CONFINADOS
- HOSTAGE RESCUE - RESGATE DE REFÉNS
- HARD ENTRY - ENTRADAS DINÂMICAS
- COVERT ENTRY - ENTRADAS COBERTAS
Possui ainda, as seguintes especializações :
- Gerenciamento de Crise;
- Progressão em Favelas, Áreas de Riscos, ministrado pelo BOPE do Rio de Janeiro.
- Segurança e Proteção de Autoridade Presidêncial, ministrado pelo Exército Brasileiro e Ministério da Defesa;
- Proteção de dignatários de Alta Periculosidade, USA.
INSTRUTORES DO GRUPO ANJOS -
- DIEGO ALENCAR - É fundador e diretor do Centro de Pesquisa e Desenvelvimento Ciêntifico do Grupo Anjos APH, Atual Presidente da Sociedade Brasileira de Emergências Médicas, Instrutor de Suporte Avançado ao Trauma pela British Trauma Society's, Instrutor de Atendimento Cardiovascular de Emergência e ACLS pela American Heart Association, tem atuado em diversas missões internacionais, membro UNV da Organização da Nações Unidas, atualmente conta com mais de 8 mil horas de serviços prestados a Comunidade Internacional em diversas missões entre elas; Timor Leste, Haiti, El Salvador, Afeganistão, Iraq e Conselheiro Internacional de Apoio a Catástrofe de Desastres.
- Ten. Cel. Fabio de Almeida Gomes
- Enf. Josiane Aline de Almeida
- SGT BM Fabiana
E contamos também com a participação da Srª Lorenzza Bertelli, apresentadora do programa STAR'S - ESTRELAS DA MÍDIA, da TV CIC, de Portugal, que veio especialmente para acompanhar, como aluna, o lançamento e os treinamentos do Curso Atendimento Pré-Hospitalar Tático.
O curso será realizado na cidade de São Vicente - Sp -
nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário