segunda-feira, 27 de julho de 2009
DIA 30/07 NOVA REUNIÃO DOS FRETADOS
Pudemos observar que os usuários dos fretados, estão descontentes com a decisão que o Sr. Prefeito Kassab tomou. Não poderia ser diferente, e como a ABAS havia dito isso iria acontecer, pois o sistema de transportes coletivos da cidade de São Paulo, não esta em condições de receber o aumento de fluxo de usuários.
Não foi planejado o derrame de usuários no sistema, e alem de que o custo de uma viagem para trabalhar em São Paulo ficou ainda mais cara.
Os usuários foram colocados de lado nesta decisão, que não vai melhorar em nada a qualidade do trânsito de São Paulo retirando de maneira irresponsável os fretados.
Vai sim, despejar mais veículos nas ruas da cidade o que chegará em torno de 10 a 15 carros por ônibus, o que vai aumentar o trânsito e a poluição na cidade.
Para que uma decisão desta envergadura fosse tomada, precisava a Prefeitura de São Paulo ter um transporte de qualidade e de fácil acesso para os usuários, o que não acontece.
Vimos filas na entrada do metrô totalmente despreparado para receber este fluxo a mais de usuários, e isso contribuiu para que muitos usuários chegassem atrasados em seu local de trabalho.
Não podemos ficar calados enquanto os usuários de transportes sofrem com esta decisão, temos que viabilizar uma forma de circulação dos fretados para que os prejuízos sejam menores e os usuários possam ser adicionados de forma humana e respeitável no sistema de transporte da cidade de São Paulo.
Posso ainda dizer, que esta atitude vai gerar um grande índice de desemprego e muitos pais de família vão ter que buscar novas atividades, o que não esta fácil hoje.
Espero que o secretário possa visualizar isso e levar ao conhecimento do Senhor Prefeito, para que reformule sua decisão e não traga maiores prejuízos para a população de São Paulo bem como seus usuários de transportes.
Antes de tomar qualquer decisão, temos que ver que estamos lidando com "seres humanos", e somente será possível harmonia entre cidade e cidadão, quando este item for colocado como principal.
Elton dos Anjos
terça-feira, 21 de julho de 2009
CARTA DE DASABAFO AOS BRASILEIROS
Quero fazer uma crítica que compromete o presente e futuro de muitas crianças brasileiras, onde são feitas campanhas que buscam doações para que nossas crianças possam estudar neste país.
Vergonha que um país como o Brasil, possa desencadear campanhas de DOAÇÕES, para que o futuro neste país possa ser diferente, quando na verdade é pura falta de responsabilidade dos políticos que estão no poder, e poderiam dar um rumo significativo para a educação, e não fazem por falta de interesse.
Vejo campanhas vergonhosas e apelativas onde na verdade, querem transferir a responsabilidade da falta de educação ao POVO BRASILEIRO, que já paga impostos abusivos e ainda querem responsabilizar este mesmo povo que ele é o culpado de nossas crianças não terem uma boa educação.
Será isso certo? Que país é esse? Que políticas públicas estão sendo feitas? Quando o povo brasileiro vai acordar?
O povo não pode aceitar este tipo de culpa, esta sujeira publicitária que já não cola mais, onde na verdade deveríamos cobrar de nossos políticos uma educação de qualidade para nossas crianças.
Quando um governo se preocupa com seu povo, a primeira condição que deveria ser estudada e aplicada seria a base de qualquer país; EDUCAÇÃO.
A EDUCAÇÃO é a mãe de todas as condições humanas, pois um povo culto não sofre com a violência, a fome, a desigualdade social, cota universitária e oportunidades.
Vejam que isso é a BASE de um País que acredita em seu povo, principalmente os jovens.
Não admito ser responsabilizado por um governo inconseqüente como o que vemos aí, que ao invés de dar meios para o seu povo acredita que é muito mais fácil criar (bolsas), escola, família entre outras.
Como se pode falar em educação em um país que paga pela alimentação de um preso R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto para a merenda de uma criança na escola pública R$ 0,20 (vinte centavos), isso quando a merenda chega até o seu destino final, e alguns lugares ela nem existe.
Isso que tem que mudar, isso que o povo brasileiro tem que gritar e fazer com que não aconteça, pois essa publicidade direcionada para DOAÇÕES deveria ser encaminhada ao nosso Presidente da República, pois ele é o representante dos “POBRES” e ao mesmo tempo o homem que detém o poder de mudar a história que nosso povo vive.
Nosso povo brasileiro paga por impostos abusivos em torno de 27,5% ao mês de tudo o que ganha, demonstra que nosso dinheiro esta sendo muito mal aplicado por nossos representantes, e que daria para desenvolver uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE em nosso País.
Como podemos cobrar uma educação de educadores que não ganham para sustentar sua própria família, ou então ter que fazer uma grande ciranda de aulas para poder ganhar um pouco mais?
Esses profissionais só vão se sentir valorizado quando forem valorizados, e somente assim vai de fato vestir a camisa de educadores e prestar um serviço de qualidade para nossas crianças.
Serviço este que precisa de investimentos e qualificações que ficam por conta de cada educador, pois o Estado não faz sua parte como deveria fazer.
Não sou professor, mas me solidarizo com essa categoria que é FUNDAMENTAL na BASE de qualquer ser humano e deveriam ser vistos desta maneira pelos políticos deste País.
Não devemos colocar uma venda nos olhos e achar que tudo esta bem, devemos sim fazer questionamentos de onde foi aplicado o dinheiro da CPMF, que foi pago pelos brasileiros durante onze anos?
O que mudou na EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA durante todo esse período de contribuições que seriam para melhorar as condições da vida dos brasileiros?
Somente consigo ver a vergonha que continua este país, pessoas morrendo em corredores de hospitais, crianças desnutridas, a miséria se alastrando e a violência cada dia maior.
Meu povo brasileiro, o mesmo amor que temos pelo nosso futebol e nosso carnaval deveriam ser direcionados a cada um dos brasileiros desta terra maravilhosa chamada Brasil.
ESTA NA HORA DE ACORDAR...
Elton dos Anjos
quinta-feira, 9 de julho de 2009
MANIFESTO CONTRA A RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DOS FRETADOS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO/SP – (ZMFR).
A “ABAS” - ASSOCIAÇÃO DOS USUÁRIOS DE TRANSPORTES COLETIVOS RODOV. FERROV. HIDROV. METRO. AEROVIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, inscrita n° CNPJ sob o nº 04.333.908/0001-78, por seu Presidente Dr. Elton dos Anjos, MANIFESTA-SE CONTRA a criação de uma Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF), que restringe o tráfego desses veículos no horário das 5h às 21h.
Nota-se que os fretados serão desviados para 13 pontos de embarque e desembarque, criados em estações de trem, metrô e expresso Tiradentes, ficando limitada circulação dos fretados dentro de um perímetro com aproximadamente 70 km2.
De acordo com a Secretaria de Transportes, os ônibus fretados transportam cerca de 110 mil pessoas diariamente
A Prefeitura alega que a tal regulamentação visa conciliar o conforto das pessoas que usam o transporte fretado com o bom andamento do transporte público.
A ABAS não concorda com a justificativa do Sr. Prefeito de São Paulo e repudia tal medida.
Tal restrição retalha nosso consagrado direito constitucional de ir e vir.
Os usuários serão duplamente prejudicados, a uma por terem que dispor de mais gastos com o transporte público, pois terão que tomar outras conduções dentro do município para chegarem ao destino final, a duas por terem que saírem de seus municípios num horário ainda mais cedo para que possam compensar o tempo perdido com a espera e lentidão da condução dentro de São Paulo que já é caótica, sem contar com a fragilidade da segurança.
Outrossim, o transporte público de São Paulo não serve de bom modelo e os usuários serão transportados como verdadeiras sardinhas enlatadas e, mais uma vez enriquecendo as poderosas e tão duvidosas empresas de transporte público.
A ABAS entende que não será com limitações na circulação dos fretados que irá melhorar a fluidez do trânsito da cidade de São Paulo ou de qualquer outra cidade.
Ao invés de restringir a circulação a Prefeitura deveria adotar políticas que melhorem diretamente a qualidade do transporte público municipal, criando novas rotas de ônibus, ampliando a malha viária e ferroviária, bem como aumentado a frota de ônibus e trens.
Outro aspecto seria o valor justo das passagens.
Com transporte de qualidade e preço justo das passagens, com certeza haverá uma grande migração da população que utiliza veículo particular para o transporte coletivo, melhorando o trânsito sem transtornos.
A ABAS lutará pelos direitos dos usuários dos fretados e para reverter tal medida solicita a união de esforços para realizarmos movimentos organizados contra tal restrição, razão pela qual convocamos as entidades de classe para participarem dessa batalha – PELA LIVRE CIRCULAÇÃO DOS FRETADOS !!!!
Att,
Dr. Elton dos Anjos
Diretor Presidente - ABAS
segunda-feira, 6 de julho de 2009
ESTAMOS FINALIZANDO O LIVRO.
Estou na finalização do livro, e estarei avisando sobre o dia do lançamento.
Quero terminar este livro, mas tendo o comprimisso comigo e com as pessoas de iniciar outro, pois as histórias não param e somente em um livro seria impossível escrever tudo.
Estarei escrevendo outro para demonstrar o desfecho da busca e dos caminhos que percorri para alcançar os sonhos e objetivos que pré-determinei em minha vida.
É um grande privilégio estar finalizando esta obra, que tenho certeza que vai dar para as pessoas um claro esclarecimento do que podemos e não devemos fazer.
Um abraço a todos e até breve.
Elton dos Anjos