quinta-feira, 9 de julho de 2009

MANIFESTO CONTRA A RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DOS FRETADOS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO/SP – (ZMFR).

A “ABAS” - ASSOCIAÇÃO DOS USUÁRIOS DE TRANSPORTES COLETIVOS RODOV. FERROV. HIDROV. METRO. AEROVIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, inscrita n° CNPJ sob o nº 04.333.908/0001-78, por seu Presidente Dr. Elton dos Anjos, MANIFESTA-SE CONTRA a criação de uma Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF), que restringe o tráfego desses veículos no horário das 5h às 21h.

Nota-se que os fretados serão desviados para 13 pontos de embarque e desembarque, criados em estações de trem, metrô e expresso Tiradentes, ficando limitada circulação dos fretados dentro de um perímetro com aproximadamente 70 km2.


De acordo com a Secretaria de Transportes, os ônibus fretados transportam cerca de 110 mil pessoas diariamente em São Paulo. As mudanças atingem diretamente, cerca de 50 mil desses usuários.

A Prefeitura alega que a tal regulamentação visa conciliar o conforto das pessoas que usam o transporte fretado com o bom andamento do transporte público.

A ABAS não concorda com a justificativa do Sr. Prefeito de São Paulo e repudia tal medida.

Tal restrição retalha nosso consagrado direito constitucional de ir e vir.


Os usuários serão duplamente prejudicados, a uma por terem que dispor de mais gastos com o transporte público, pois terão que tomar outras conduções dentro do município para chegarem ao destino final, a duas por terem que saírem de seus municípios num horário ainda mais cedo para que possam compensar o tempo perdido com a espera e lentidão da condução dentro de São Paulo que já é caótica, sem contar com a fragilidade da segurança.

Outrossim, o transporte público de São Paulo não serve de bom modelo e os usuários serão transportados como verdadeiras sardinhas enlatadas e, mais uma vez enriquecendo as poderosas e tão duvidosas empresas de transporte público.

A ABAS entende que não será com limitações na circulação dos fretados que irá melhorar a fluidez do trânsito da cidade de São Paulo ou de qualquer outra cidade.

Ao invés de restringir a circulação a Prefeitura deveria adotar políticas que melhorem diretamente a qualidade do transporte público municipal, criando novas rotas de ônibus, ampliando a malha viária e ferroviária, bem como aumentado a frota de ônibus e trens.

Outro aspecto seria o valor justo das passagens.

Com transporte de qualidade e preço justo das passagens, com certeza haverá uma grande migração da população que utiliza veículo particular para o transporte coletivo, melhorando o trânsito sem transtornos.

A ABAS lutará pelos direitos dos usuários dos fretados e para reverter tal medida solicita a união de esforços para realizarmos movimentos organizados contra tal restrição, razão pela qual convocamos as entidades de classe para participarem dessa batalha PELA LIVRE CIRCULAÇÃO DOS FRETADOS !!!!



Att,

Dr. Elton dos Anjos

Diretor Presidente - ABAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário