MANIFESTO CONTRA A RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DOS FRETADOS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO/SP – (ZMFR).
A “ABAS” - ASSOCIAÇÃO DOS USUÁRIOS DE TRANSPORTES COLETIVOS RODOV. FERROV. HIDROV. METRO. AEROVIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, inscrita n° CNPJ sob o nº 04.333.908/0001-78, por seu Presidente Dr. Elton dos Anjos, MANIFESTA-SE CONTRA a criação de uma Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF), que restringe o tráfego desses veículos no horário das 5h às 21h.
Nota-se que os fretados serão desviados para 13 pontos de embarque e desembarque, criados em estações de trem, metrô e expresso Tiradentes, ficando limitada circulação dos fretados dentro de um perímetro com aproximadamente 70 km2.
De acordo com a Secretaria de Transportes, os ônibus fretados transportam cerca de 110 mil pessoas diariamente
A Prefeitura alega que a tal regulamentação visa conciliar o conforto das pessoas que usam o transporte fretado com o bom andamento do transporte público.
A ABAS não concorda com a justificativa do Sr. Prefeito de São Paulo e repudia tal medida.
Tal restrição retalha nosso consagrado direito constitucional de ir e vir.
Os usuários serão duplamente prejudicados, a uma por terem que dispor de mais gastos com o transporte público, pois terão que tomar outras conduções dentro do município para chegarem ao destino final, a duas por terem que saírem de seus municípios num horário ainda mais cedo para que possam compensar o tempo perdido com a espera e lentidão da condução dentro de São Paulo que já é caótica, sem contar com a fragilidade da segurança.
Outrossim, o transporte público de São Paulo não serve de bom modelo e os usuários serão transportados como verdadeiras sardinhas enlatadas e, mais uma vez enriquecendo as poderosas e tão duvidosas empresas de transporte público.
A ABAS entende que não será com limitações na circulação dos fretados que irá melhorar a fluidez do trânsito da cidade de São Paulo ou de qualquer outra cidade.
Ao invés de restringir a circulação a Prefeitura deveria adotar políticas que melhorem diretamente a qualidade do transporte público municipal, criando novas rotas de ônibus, ampliando a malha viária e ferroviária, bem como aumentado a frota de ônibus e trens.
Outro aspecto seria o valor justo das passagens.
Com transporte de qualidade e preço justo das passagens, com certeza haverá uma grande migração da população que utiliza veículo particular para o transporte coletivo, melhorando o trânsito sem transtornos.
A ABAS lutará pelos direitos dos usuários dos fretados e para reverter tal medida solicita a união de esforços para realizarmos movimentos organizados contra tal restrição, razão pela qual convocamos as entidades de classe para participarem dessa batalha – PELA LIVRE CIRCULAÇÃO DOS FRETADOS !!!!
Att,
Dr. Elton dos Anjos
Diretor Presidente - ABAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário