segunda-feira, 27 de julho de 2009

DIA 30/07 NOVA REUNIÃO DOS FRETADOS

Novamente neste dia 30/07 vamos estar com o Secretário de Transportes de São Paulo, para ver o que conseguimos definir em favor dos fretados.
Pudemos observar que os usuários dos fretados, estão descontentes com a decisão que o Sr. Prefeito Kassab tomou. Não poderia ser diferente, e como a ABAS havia dito isso iria acontecer, pois o sistema de transportes coletivos da cidade de São Paulo, não esta em condições de receber o aumento de fluxo de usuários.
Não foi planejado o derrame de usuários no sistema, e alem de que o custo de uma viagem para trabalhar em São Paulo ficou ainda mais cara.
Os usuários foram colocados de lado nesta decisão, que não vai melhorar em nada a qualidade do trânsito de São Paulo retirando de maneira irresponsável os fretados.
Vai sim, despejar mais veículos nas ruas da cidade o que chegará em torno de 10 a 15 carros por ônibus, o que vai aumentar o trânsito e a poluição na cidade.
Para que uma decisão desta envergadura fosse tomada, precisava a Prefeitura de São Paulo ter um transporte de qualidade e de fácil acesso para os usuários, o que não acontece.
Vimos filas na entrada do metrô totalmente despreparado para receber este fluxo a mais de usuários, e isso contribuiu para que muitos usuários chegassem atrasados em seu local de trabalho.
Não podemos ficar calados enquanto os usuários de transportes sofrem com esta decisão, temos que viabilizar uma forma de circulação dos fretados para que os prejuízos sejam menores e os usuários possam ser adicionados de forma humana e respeitável no sistema de transporte da cidade de São Paulo.
Posso ainda dizer, que esta atitude vai gerar um grande índice de desemprego e muitos pais de família vão ter que buscar novas atividades, o que não esta fácil hoje.
Espero que o secretário possa visualizar isso e levar ao conhecimento do Senhor Prefeito, para que reformule sua decisão e não traga maiores prejuízos para a população de São Paulo bem como seus usuários de transportes.
Antes de tomar qualquer decisão, temos que ver que estamos lidando com "seres humanos", e somente será possível harmonia entre cidade e cidadão, quando este item for colocado como principal.

Elton dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário