quinta-feira, 2 de abril de 2009

ABAS EM AÇÃO !!

ABAS- associação dos usuários de transportes coletivos rodoviários, ferroviários, hidroviários, metroviários e aéreos do Estado de São Paulo, vem novamente a público informar o que esta fazendo em defesa dos usuários de transportes coletivos:
O Presidente da ABAS, Dr. Elton dos Anjos, estará enviando ofícios para vários setores dos transportes coletivos, tendo em vista a grande reclamação que os usuários estão fazendo. A população esta pagando caro pelos serviços de transportes coletivos e esses serviços estão cada dia piores, falta atenção com a modalidade tarifária e a proteção do usuário do transporte público. Foram criadas mais de 60 praças de pedágios em várias rodovias do Estado e suas diferenças de tarifas são absurdas, como por exemplo: para ir e voltar de São Paulo a Belo Horizonte pela Fernão Dias, o usuário gasta R$ 17,60, rodando 1.124 km.
Já para ir e voltar de São Paulo a São José do Rio Preto, o motorista percorrerá 851 km e pagará R$ 114,00, o usuário andará menos e desembolsará mais. Veja também o absurdo que é a tarifa do pedágio entre São Paulo e Santos, e ainda com tudo isso o usuário muitas vezes tem que descer pela via Anchieta.
O metrô em São Paulo é o mais lotado do Mundo, e as tarifas caras como estão. Vamos procurar por respostas junto ao governo Estadual e os órgãos responsáveis por esta modalidade de transporte.
O DERSA na baixada santista esta com seu serviço muito deficitário, com relação às reclamações feitas por usuários das barcas e Balsas, pois nos finais de semana, não existe nenhum planejamento de embarque para as balsas nem pela prefeitura do Guarujá, bem como pelo DERSA.
Precisamos viabilizar um planejamento da fila da balsa, evitando brigas e constrangimentos aos usuários nos finais de semana. Este planejamento deverá ter a participação do DERSA e da Prefeitura do Guarujá, que tem responsabilidades com este tipo de transporte que faz parte do cotidiano do DERSA e da Prefeitura do Guarujá.
Com relação ao transporte coletivo de Cubatão, esta uma vergonha e os usuários estão sendo penalizados, e estaremos fazendo contato tanto com a Prefeitura bem como com a empresa que presta o serviço naquela cidade.
O Dr. Elton dos Anjos afirma que; “A ABAS estará trabalhando para solucionar os problemas dos transportes coletivos, e usará de todos os meios para conscientizar tanto os prefeitos e empresas prestadoras destes serviços, que os usuários não podem mais continuar pagando por irresponsabilidades ou descaso neste setor”.
E salienta ainda, que os usuários devem fazer suas reclamações e buscar pelos seus direitos, pois muito em breve terão um SITE específico para estarem fazendo suas denúncias.

O NOSSO SITE EM BREVE SERÁ- www.abasusuario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário