sábado, 25 de abril de 2009

EDUCAÇÃO, PRECISA DE EDUCADOR URGENTE !

Muito tempo venho observando a educação em nosso País, e vejo que a cada dia ela fica menos eficiente, onde nossos alunos saem mal preparados e não por culpa de nossos professores, pois um governo que finge que paga os professores, fatalmente terá professores fingindo que dão aulas.
Não é possível que os professores em nosso País possam ganhar um salário "miserável" como o que é praticado atualmente. Fico muito triste com esta situação, imagino como ficam os professores que com salários ridículos como esse, possam estar preparando pessoas para amanhã estarem dirigindo suas empresas e até mesmo esse País.
Não podemos cobrar nada destes profissionais que estão dispostos a fazer um ensino de qualidade, quando na realidade não são valorizados pelo governo e muito menos pela sociedade, que fica silenciosa assistindo nossas crianças saindo de um ano para o outro sem ter a mínima condição de aprovação.
Vivemos uma realidade que precisa ser alterada, precisamos valorizar nossos mestres para que nossas crianças tenham um aprendizado de alto nível na sua base escolar, pois só assim teremos a certeza que tudo o que acontece neste País, quanto a violência, desrespeito a mulher, desrespeito aos idosos, desrespeito as instituições possam mudar.
Um País sem EDUCAÇÃO é um País sem rumo, precisamos qualificar nosso jovens na sua base de ensino, professores não são pais e sim profissionais que estão nas escolas para dar conhecimentos para a formação do carater cívico e moral, pois os pais devem complementar a educação de seus filhos em casa.
Educação que falo é a do conhecimento, pois somente assim esses jovens vão poder ser educados com a vida.
Existe uma falta de respeito e educação dos jovens que não conhecem os limites de conviver em uma sociedade, e os nossos professores não conseguem sequer dar uma aula de qualidade alem de ter que receber um salário miserável para aturar situações constrangedoras entre alunos e professores.
Quando os país desses alunos tomarem ciência que seus filhos saem das escolas sem saber nada, talvez venham se preocupar qual o futuro que eles terão.
E posso dizer; ainda existe uma saída que podemos trabalhar.
A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES DESTE PAÍS.
Somente assim, acredito que existira menas violência e um caminho onde nossos jovens possam ter a ESPERANÇA de um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário