sexta-feira, 3 de abril de 2009

O VENENO QUE VIROU REMÉDIO...

Sempre imaginei pessoas que na sua maioria é boa e não ruim, pois todas nascem puras, inocentes, felizes, amorosas, receptivas e inofensivas.
Mas a vida com suas deturpações, e com a violência que nos rodeia e a maneira que essas pessoas foram criadas, podem mudar seu comportamento.
Descobri que as pessoas se tornam ruins e maldosas com o passar do tempo, e quando isso vem de um jovem adolescente,é que a estrutura de sua família esta toda deturpada e confusa.
Nossos jovens que moram em favelas, tem de cara uma infância difícil com seus pais envolvidos no tráfico de drogas, na bebida, na violência com sua mãe e seus irmãos. O que podemos esperar deste jovem, uma vida de grandes decepções e angústias que serão repassadas mais adiante.
Neste momento, este jovem perde o respeito por ele mesmo e assim como ira respeitar regras de uma sociedade que o marginalizou?
Embora eu tenha sido criado por um pai militar uma mãe que sempre cuidou de mim e de meus irmãos com algumas dificuldades, mas sempre nos mostrando qual caminho seguir, nunca tivemos luxo porem tivemos uma vida regrada e sempre com a esperança, que um dia tudo aquilo seria melhor.
Mas a pobreza e a dificuldade seja ela qual for, não nos autoriza a virar marginais e com isso causar danos as outras pessoas, pelo contrário, temos que buscar dentro de nós o potencial que existe em cada um.
Todos tem algum talento e de alguma forma poderá expressar isso de forma positiva, mas as vezes torna-se mais fácil dizer que a vida foi injusta e com isso cometer barbáries, se drogar, ser irresponsável e continuar aquilo que ele viveu durante sua infância dura e cruel.
Certamente todos nós devemos nos preocupar com os jovens deste país, pois vejo e observo que muitos estão a cada dia se perdendo e com isso terão poucas chances em voltar para a vida real.
Como ajudar? Temos que ter uma política pública justa, onde temos que dar oportunidades iguais, sejam para os que moram no asfalto e os que moram na favela.
Somente assim é que poderemos fazer destes jovens, homens e mulheres que poderão construir uma família e ver que todos tem oportunidades iguais.
Se isso não acontecer em um tempo muito curto, a violência vai aumentar e ficará muito difícil retroceder esta onda de jovens que se perdem neste caminho.
Só vamos obter resultados positivos de uma infância marginalizada, a falta de amor dos pais, a falta de apoio governamental, quando nossos dirigentes tomarem consciência que um país é construído pela sua igualdade, pelas oportunidades oferecidas, poderemos dormir com a certeza que vamos construir uma Nação poderosa e rica, onde as oportunidades que vão surgir poderá salvar vidas e melhorar condições sociais.
Diante disso, hoje vejo o presidente LULA tentando buscar esta igualdade, e mostrando ao mundo que somos um povo que acreditamos no futuro e estamos iniciando um caminhar para a igualdade social.
Quando decidi concorrer a um cargo público como político, fiz uma grande avaliação do que construí e o que poderia estar fazendo para ajudar pessoas na minha cidade, no meu estado e no meu país.
Descobri que vim neste mundo para cumprir uma missão, e estou em busca da realização dela, pois se hoje eu morresse, morreria infeliz por ainda não ter atingido este meu objetivo.
Quero poder cumprir a minha missão de ser a voz de muitos que precisam de um representante, e com isso tornar a vida de muitas pessoas, menos ruins e fazer com que elas possam voltar a sorrir e ter esperança de uma vida melhor.
Vivi momentos difíceis com uma família que é a maioria deste país, uma família que trabalha para poder comer e vestir.
Busquei melhores condições, consegui, ajudei no que eu pude e com isso cometi erros de valores, pois nem todas as pessoas devem ser ajudadas da forma que eu ajudei, pois enquanto eu ajudava elas queriam ainda mais, e no final disso eu quebrei e descobri que temos que ajudar sim, mas ajudar pessoas que querem ter oportunidades e não ser oportunistas.
Hoje sei exatamente a diferença entre elas, consigo ver dentro dos seus olhos o pedido de socorro e sei também identificar os venenosos que encostam para apenas subtrair de você aquilo que ela não tem coragem de buscar na honestidade do seu trabalho.
Me sinto diante desta caminhada que fiz, preparado para hoje buscar este cargo político que tenho dentro de mim como missão.
Chorei muitas vezes sozinho, pela minha falta de maturidade empresarial, pois acreditava que todos que estavam comigo queriam exatamente o que eu queria, crescer e poder ter uma vida melhor. Estava explicitamente errado, mas foi com essas pessoas que descobri o caminho dos venenosos e oportunistas, eles são capazes de se esconder, se camuflar diante dos olhos daquele que apenas quer ser vitorioso na sua vida.
Estou escrevendo essas linhas, pois acredito que manter a raiva, a dor e a humilhação guardados dentro do peito, sem expressá-las, pode provocar sérios riscos físicos e psicológicos, pois somente assim você estará preparado para o caminho que escolhi e sei que não será fácil, mas saberei ver o que não conseguia ver tempos atrás.
Me sinto preparado para trabalhar e buscar oportunidades para muitos, e sei que uma andorinha não faz verão, mas se não acreditar que é assim que iniciamos um sonho, nunca saberemos se o resultado seria positivo.
Acredito em tudo que construí para a chegada deste momento que esta tão próximo de mim, e estou trabalhando para buscar a matéria prima para a sua realização, e esta matéria prima é você...
Apenas conto com você; e sei que não vou decepcionar ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário