segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CAPITULO 1

Sou filho de um homem simples, que veio do nordeste brasileiro para a cidade de São Paulo, onde iniciou sua difícil chegada nesta metrópole, e construiu uma família honrada e com seus sonhos iguais as de todas as famílias brasileiras.
Meu pai muito jovem, veio para a Capital de São Paulo e trabalhou em várias profissões, e por fim, (prestou concurso para a Forca Pública hoje Polícia Militar de São Paulo), e lá trabalhou no Regimento de Cavalaria, onde tinha o maior orgulho de lá servir.
Conheceu minha querida Mãe, na cidade de Campinas-Sp, e enamoraram, até o momento do seu casamento, e a constituição de nossa família.
Vivemos momentos segundo minha Mãe, muito difíceis, pois minha mãe chegou a cozinhar em uma latinha com álcool, por não ter condições de comprar seu botijão de gás, e meu pai fazia alem de seu trabalho policial, outros trabalhos paralelos para a nossa sobrevivência, trabalhos estes denominados como “bico”, o que é proibido dentro da corporação, mas para que nossa família não se privasse ainda mais de algumas necessidades básicas, ele corria este risco para colocar alimento dentro de nossa humilde casa.
Tenho lembrança destes momentos muito vagamente, pois me lembro que não tínhamos televisão, e a nossa vizinha tinha, e todos os dias minha Mãe colocava eu e minha irmã, em uma mureta que separava a casa do vizinho, para que eu e ela pudéssemos assistir alguma coisa que não sabíamos exatamente o que era, mas era uma grande novidade, e não podíamos ter uma em nossa casa. A vizinha por sua vez, como era amiga de minha Mãe, deixava a sua janela da sala aberta para que eu e minha irmã pudéssemos assistir alguma coisa que estava passando, mas como nós não entendia muito que acontecia, ficava ali, olhando por muito tempo e nos chamava atenção quando era desenho animado.
Foi assim minha infância, uma infância humilde, mas com muito amor e carinho dentro dos limites deste conhecimento.
Fui morar na cidade de Marília, devido à transferência imposta pela Policia Militar ao meu pai naquela época, assim toda a nossa família se encaminhou até esta cidade, onde lá, tive sérios problemas de saúde, onde tinha bronquite alérgica, devido ao ar daquela cidade ser para minha saúde muito ruim, pois morávamos próximo à fábrica de óleo Matarazzo.
Passei vários anos de casa para o hospital, ficando por várias vezes semanas internado devido ao meu problema de saúde.
Meu pai emfim fez de tudo para que fosse transferido novamente para outra cidade, até que ele conseguiu ir para a cidade de Araraquara, onde ali iniciei minha vida, com o meu primeiro emprego como guarda mirim, servindo como funcionário do Banco Itaú, servindo café aos gerentes, e fazendo serviços na época chamados de continuo. Aprendi ali, a servir e aprender ter responsabilidades, isso com apenas 10 anos de idade.
O meu primeiro emprego de carteira assinada foi dentro de uma fábrica de máquinas de curtume, conhecida como Miloil, ali com idade ainda muito jovem, trabalhava duramente dentro de um esquema de adultos e retornava para a minha casa que ficava na rua 7, esquina com a Av 36, onde somente tinha que atravessar a rua, para o meu almoço e retornava ao trabalho e o findava às 18 horas, muito cansado, e me preparava para estudar no colégio Padre Francisco de Salles Culturato, onde fiz minha base escolar, escola essa pública. Quero aqui fazer referência ao meu Diretor o Sr. Olavo, que muitas vezes veio falar comigo, e sabia que eu seria uma pessoa que iria ter um futuro muito bom...Palavras estas que sempre guardei com muita esperança, e sempre procurei realizar.
Meu grande mestre o Professor e Diretor o Sr. Olavo, que muito tenho que agradecer, e nunca mais tive esta oportunidade.
Foi momento difícil de aprendizado, pois estava sempre muito cansado e tinha meus deveres escolares para fazer, alem do que trabalhar.
Tirei minha primeira carteira de trabalho com meus 14 anos de idade, em 1975, onde tive como meu primeiro emprego a citada Fábrica de maquinas de curtume, e ali iniciei minha vida, procurando passar por vários momentos, aonde eu iria me encontrando em cada um deles em uma fase de minha vida, até chegar no ano de 1985, onde ingressei na carreira da Policia Militar do Estado de São Paulo, que naquele momento era um grande objetivo de vida, pois estava seguindo ali a carreira que meu pai serviu durante 32 anos de atividade de policial Militar. Permaneci durante oito anos de serviços a esta Instituição que tenho o maior respeito e lá aprendi muito, sobre disciplina e hierarquia, onde procurei sempre me adaptar em todos os serviços colocados por meus comandantes.Trabalhei meu primeiro serviço Policial Militar, na capital de São Paulo, onde fui apresentado para servir no 12º BPM/M, e minha primeira missão, foi receber o conjunto os Menudos, que na época fazia o maior sucesso no país.

CONTINUA...

4 comentários:

  1. ELTON DOS ANJOS q linda essa sua descrição da infancia gosto muito de ver as pessoas naum negarem suas raizes, seu passado. feliz natal e fica na paz

    ResponderExcluir
  2. Cara
    Vilma,

    Fiquei muito feliz com seu comentário, principalmente por vc ser a primeira.
    Montei meu blog recentemente e estou avisando aos meus amigos. E quando vejo tem o seu comentário.
    Muito obrigado, e gostaria que vc me adicionasse em seu orkut. Seria um privilegio ter vc em meus contatos.
    Desejo a vc e sua família um Natal Maravilhoso e um Ano Novo repleto de conquistas.
    Um grande beijo e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Meu lindoo vc me fez viajar no tempo adorei ler tudo isso ........vc plantou coisas lindas e hoje esta colhendo os frutos . Vc sabe bem que te adoro ........sinto orgulho em ter vc como meu amigo . Um beijo grande estou esperando vc aqui tá? Cibele

    ResponderExcluir
  4. Prezado Elton

    Lembro-me quando o conheci de escutar você falando sobre os seus sonhos e objetivos.

    Fico feliz que você já copnquistou muitos dos seus objetivos.. continue assim.. para frente e para o alto.

    Abraços

    ResponderExcluir