segunda-feira, 30 de março de 2009

O FANTASTICO ABSURDO DO BRASIL !

Como todos os domingos, e como a maioria dos brasileiros, assisto ao Fantástico e vejo as matérias, e neste domingo 29/03 uma das matérias me levou a pensar o que acontece neste país; uma matéria onde crianças vão para a escola para poder ter sua merenda, e tentar aprender alguma coisa naquelas condições desumanas. Crianças que esperam ansiosas pelo "Zé Merenda" que com sua tropa de burros caminha por horas em caminhos abertos na mata, para levar para aquelas crianças a esperança de poder fazer uma alimentação, que pode ser a única do dia. Aparece na reportagem uma criança com o semblante triste, visivelmente desnutrida e sentada em uma cadeira de ferro toda estropiada, de pés descalços, com uma lousa toda quebrada, em um local feito de sape sem a menor condição para uma criança ter a possibilidade de aprender...
O repórter pergunta se ela tomou café, ela diz que não, e com um olhar triste sem saber o motivo da pergunta, sem saber o que iria comer naquele dia, ele então diz, hoje chega a "merenda", e para ela como fosse um grande presente tenta esboçar um sorriso, que fica preso pela vergonha que as pessoas daquele local cultivam naturalmente.
Observei muito aquela situação, e senti uma grande dor no peito e me senti impotente diante daquela cena.
Logo em seguida, vai ao ar outra matéria onde algumas senhoras estão sentadas em uma mesa requintada, para tomar chá...Aquilo me provocou uma tremenda sensação de pouco caso e absurdo com as crianças e a educação neste país.
Onde eu esperava, que o Fantástico fosse a procura do governo daquele estado para cobrar soluções e mostrar o que acontece dentro de um país onde se joga comida fora, onde crianças são exibidas naquelas condições e terminam a matéria como se nada daquilo tivesse um responsável.
Depois mostram cenas de presidiários matando outro detento, dentro de uma penitenciária de segurança máxima, onde todos tem suas refeições na hora certa, seus colchões para dormir, médicos, roupas, utensílios para higiene, água para beber, uma estrutura cara e que todos nós pagamos...O que esta acontecendo neste país? Até quando vamos ficar calados sem reação aos absurdos que assistimos todos os dias nos veículos de comunicação? Quando vamos cobrar das autoridades brasileiras que nossas crianças precisam de ajuda, pois se isto não acontecer, teremos que construir muito mais presídios.
Certamente vou dormir ou tentar dormir, com minha consciência muito pesada por não poder fazer alguma coisa neste momento. Mas, resolvi passar esta minha indignação para todos os leitores de meu blog, e quem sabe todos nós brasileiros juntos, possamos mudar a esperança de muitas pessoas que vivem em situação precária neste país.
Cobrar de nossos representantes, que olhem para o futuro deste país, os nossos meninos e meninas que estão abandonados e "gritando calados" por ajuda.
É totalmente inaceitável ver o Pedro Bial dizer aos participantes do BBB 9, a seguinte frase: " VAMOS FALAR COM NOSSOS HERÓIS".
Até quando vamos nos enganar e acreditar que que no BBB 9, existe heróis ?
E as crianças que esperam por uma alimentação, que pode ser a única no seu dia em um país de desperdícios e programas fúteis ?
Brasileiros e Brasileiras deste meu país, a culpa de tudo isso é NOSSA !!!!!
PARE E PENSE...


Nenhum comentário:

Postar um comentário