domingo, 29 de março de 2009

REFLEXÃO...

Caro amigo leitor, o que vou escrever agora, é muito polêmico, mas tentarei esclarecer a minha visão desta reflexão antes de continuar.
Não sou contra nada e nem tomo partido de qualquer religião, sei dentro do meu coração que todas procuram Deus. ( o problema delas são alguns de seus líderes).
Mas o que me despertou esta reflexão, foi um comentário que um amigo meu escreveu em seu livro, "pequeno manual prático de burrice interativa" (Wilson de Oliveira Moraes), que diz: "Faço questão de frisar que não julgo, defendo ou sequer tomo partido de qualquer religião, seja lá ela qual for. Sei também que existem pessoas sérias e instituições religiosas idôneas, não há dúvidas. Mas o enfoque crítico não paira sobre nenhum tipo especial de credo ou congregação. Ela tem como alvo principal, pessoas que são excelentes líderes religiosos, mas contestáveis como representantes públicos. Um exímio professor, não necessáriamente, construirá casas com a mesma perfeição e profissionalismo de um engenheiro civil, concorda?
Se o pretendente ao cargo teve discernimento suficiente para escolher a liderança religiosa como objetivo de vida, ele, em contraponto, trai-se no momento em que confunde seus ideais religiosos com ideais politicos ou pior, procura tirar proveito da máquina religiosa para usufruto particular. Cabe à você e nunca se esqueça disso, o poder da decisão, da palavra final. Pois você detém do seu bem maior, que é o seu voto. Liderança religiosa e liderança política são duas coisas totalmente distintas e dicomizadas. Quem tentar dizer o contrário certamente quer de você algo mais que o aumento da sua fé. E sem medo de errar, Deus vai estar de acordo e muito satisfeito por você ter utilizado a inteligência que lhe deu para pensar sozinho".
Vejo este tipo de acontecimento várias vezes, onde pessoas são usadas por seus líderes religiosos, acreditando que estão atendento um chamado de Deus.
Comece a observar o que eles dizem e os que eles fazem, vivo no meio político e vejo certos acontecimentos neste sentido, que uma pessoa para poder escutar e ver o que alguns deles fazem, embrulha o estômago.
É apenas para sua reflexão, quero que você observe o que acontece ao seu lado, isso pode ajudar e muito, você tomar grandes decisões, que muito em breve estará fazendo.
Quando novamente estiver na frente de uma urna eletrônica para votar em seu candidato.
Se cada um e nós, puder acompanhar mesmo que distante a política nacional , iremos tomar medidas que possam mudar as nossas vidas, e termos um país melhor e com pessoas que realmente estejam interessadas em mudar o destino de muitas outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário