sábado, 28 de março de 2009

O QUE ESCREVER HOJE?

Hoje, quando parei em frente do meu computador fiquei pensando o que se passava em minha mente. Estava com mil informações, e queria passar adiante mas não encontrava e não formatava o seu início e seu fim.
Resolvi então escrever, e arriscar as palavras que pudessem sair da minha mente.
Pelo dia que passei, talvez saísse palavras meio melancólicas, mas não era bem isso que eu sentia. Tive a visita de meu irmão Eduardo, que veio para trocar meu chuveiro que havia queimado, fiz café para ele e falamos por parábolas.
Ele é um cara muito especial, pois sabe fazer trabalhos de publicidade como ninguém, e me disse; como você esta? Respondi que estava buscando meus sonhos e matando os meus monstros.
Ele como sempre de óculos escuros, e de pouca fala me disse...Estamos com você em tudo o que decidir, e naquele momento meu coração bateu muito mais forte e quase cometo o deslize de chorar na frente dele.
Coisa que sempre evito fazer diante das pessoas, sejam elas íntimas ou não.
Trocamos de assunto rapidamente, e falamos algumas coisas que pudessem nos fazer rir, e ele continuava a trocar meu chuveiro.
Quando no final da troca, eu convidei ele para almoçar comigo pois estava fazendo uma macarronada com molho vermelho, isso é que um homem ainda consegue fazer em uma cozinha...
Ele agradeceu e disse que ainda iria andar de bicicleta, e comentou que estava muito bem em fazer todos os dias esta prática física.
Olhou minha bicicleta na sacada do meu apartamento e disse; quando vai pedalar? eu novamente sorri e disse que qualquer dia estaria fazendo isso.
Quando meu irmão se preparava para ir embora, iniciou uma chuva, e eu fiquei preocupado de como ele voltaria para casa naquela chuva, e ele me disse que estaria lavando a alma alem de fazer seu treinamento diário.
Fomos até a porta de meu apartamento, onde abri a porta para que ele saísse, neste momento meu irmão todo calado me da um abraço que conseguiu me tocar profundamente a ponto de eu cair em lágrimas.
Ele fecha a porta para que nenhum vizinho pudesse ver aquela minha reação, coloca a mão em meu ombro e diz; amamos você meu irmão, sei de tudo o que você esta passando neste momento de sua vida, mas faça uma coisa por todos nós, não desista de seus sonhos e vá busca-los, eles estão muito mais perto do que você possa imaginar.
Você é um guerreiro ferido, mas um homem que sabe aonde quer chegar.
Ficamos algum tempo parados em pé ao lado da porta, aguardando aquele momento silenciar meu coração.
Voltei para o meu sofá na companhia de meu irmão, que ficou alguns instantes querendo me transmitir palavras de carinho, amizade, família e de vitória.
Se despediu e saiu, fui para a minha sacada e fiquei aguardando a sua saída, e ao mesmo tempo imaginando tudo aquilo que acabara de acontecer.
Alguns segundos depois, la estava ele com sua bicicleta e todo paramentado para pedalar, saindo do meu prédio para seguir seu caminho naquele dia.
Ele estendeu sua mão em minha direção, dando uma sensação de que eu era vitorioso, e foi sumindo naquela rua.
Voltei para dentro da minha sala, chorei por alguns minutos e imaginava tudo o que estava vivendo, imaginava tudo que um dia eu disse para ele, imaginava que precisava sair daquela situação, e neste momento você desconhece a si mesmo.
Neste sábado, acabo de ter novamente uma outra lição; nunca julgue que outras pessoas não tenham coragem para brigar, não tenham opções porque não querem, pois cometi esse erro com meu irmão, e vi que ele vai muito alem do que eu imaginava.
Suas palavras me serviram como entusiasmo e a certeza de que não estava sozinho e nem abandonado, que ele estava preocupado com o momento que eu passava.
Neste momento, acho que escrevi coisas de meu coração que talvez não escreveria amanhã.
Certos momentos da vida, temos que nos permitir chorar e isso eu aprendi .
Hoje; este momento ficará marcado em minha vida e queria repartir com alguém, e resolvi que seria todos vocês.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário